HISTÓRIAS
Clientes compartilham como nossas sessões têm contribuído para a escolha de seus caminhos

O Círculo Conclui-Se
Hoje, depois da nossa última sessão terapêutica, retornava de bicicleta para casa, sentindo o primeiro cheiro de outono e pensando na nossa jornada dos últimos oito (nove?) meses.
A nossa jornada foi uma jornada muito bonita e preciosa para mim.
Durante esse tempo de sessões, eu aprendi a observar mais os processos que certas situações disparavam em mim, voltando para uma posição de olhar e sentir, antes de racionalizar.
Você, Tânia, não é só uma pessoa que escuta com uma delicadeza e atenção muito afinada, mas que também reflete o compartilhado de uma forma que me consciencializa dos processos que acontecem, como também me dando impulsos a continuar a linha de pensamento ou sentimento. Muitas vezes nós mesmos não conseguimos compreender ou olhar para nós mesmos e realizar em que ponto nos encontramos.
Eu aprecio muito todos os momentos que você esteve de ouvidos abertos e calmos para escutar os meus nós de pensamentos e os meus movimentos agitados. Com mais e mais conversas nossas, mais e mais espelhamentos da sua parte, esses movimentos agitados foram se transformando em movimentos serenos, dos quais fui-me apropriando cada vez mais.
Empoderamento para mim, é uma palavra-chave do nosso percurso. Aprendi o que significa “se apropriar” de um sentimento, de dar-lhe um espaço próprio de si e de que ele é meu. Aprendi e senti que posso apropriar-me das minhas experiências que eu decido levar para frente.
Isso tudo (como todas as coisas que não mencionei aqui) me ajuda a lidar com as situações, sentimentos e emoções com quais me deparo no meu dia a dia.
Tânia, sou-lhe tão grata por todas as nossas conversas e por todos os momentos de compartilhamento, de espelhamento, realização, reflexão. Muito grata pelo tempo, pela atenção, pelo suporte e pelo espaço que você me deu. Obrigada!
Com carinho,
Z., 27 anos, Holanda, 2022